Tudo sobre V3ttel


Sebastian Vettel




* Local de nascimento:Heppenheim, Alemanha
*Data de nascimento:03/07/1987
*Peso:64 kg
*Altura: 1,75 m
    Site Oficial:
     http://www.sebastianvettel.de/




Preferências do Seb

CD
                              Back in black, ACDC
Musica                            Hells bells
Livro                               Eu Não leio Muito
Roupa desportiva           Informal, jeans 
Jaqueta                           Algo casual
Jeans                               Pepe 73
Compras                         Compras de alimentos
Motocicleta                    BMW 1000RR
Férias                              Eu gosto de montanhas e ir a praia
Cidade                            Berlin
Ator/atriz                        Channing Tatum
Videogame                     FIFA
Programa de TV            Band of brothers
Bebida                           Água
Comida                          Macarrão
Dispositivo                     Iphone



Um pouco de Sebastian Vettel!!



Frank Schneider, repórter do inglês The Telegraph, revela particularidades da vida do Campeão do Mundo de F1, Sebastian Vettel.

A base da família Vettel está na pequena cidade de Heppenheim (25.000 habitantes), uma hora distante de Frankfurt e três horas da nova residência de Seb, na Suíça. É muito fácil encontrar a casa – basta olhar para o velho Volkswagen na garagem, que fica bem em frente ao pequeno estacionamento. Foi lá que Seb começou kart, aos 3 anos. “Tudo começou porque eu só queria saber de me divertir”, lembra o piloto
“Na minha 1ª corrida em uma pista de Kart queria muito conquistar um belo troféu. Ganhei, mas fiquei muito decepcionado. Eu não recebi um troféu, apenas uma coroa simples”. Quando Seb venceu o Campeonato Mundial de Fórmula 1, em Abu Dhabi, no ano passado, a Red Bull deu-lhe uma coroa semelhante. Desta vez, ele não reclamou.
Seb estudou  no Ginásio Starkenburg, próximo a sua casa, em Heppenheim. Lá conheceu a namorada, Hanna Prater, (o pai dela é britânico). Ela se formou um ano depois dele e atualmente estuda design de moda.
O pai de Seb, Norbert, 52, começou seu negócio, uma pequena carpintaria, há 20 anos. Sua mãe Heike, 48, é dona de casa e sua irmã mais velha, Stephanie, 28, é fisioterapeuta especializada em crianças deficientes.Sua outra irmã, Melanie, 26, não tem interesse em automobilismo e prefere cavalos de corrida. Fabian, 12, gosta de Kart, mas a família tenta fazê-lo desistir de seguir a carreira do irmão mais velho.


Quando começou no kart a família de Seb não tinha dinheiro. Norbert vendeu seu carro de corridas (ele disputava provas nas montanhas, como amador) e levou seu filho para conversar com os patrocinadores. Aos 12 anos, Seb ganhou uma ajuda. Em seu macacão, o logotipo de uma marca de vodka.
Seb imprimiu uma frase do ciclista Lance Armstrong e colou na parede, ao lado de sua cama. Ela dizia: “Para cada vitória vou pagar com litros de suor.”
A “virada” na carreira de Seb aconteceu aos 13 anos, quando um “olheiro” da Red Bull o viu na pista de kart em Kerpen, a mesma onde Michael Schumacher começou a sua carreira. A partir de então as oportunidades surgiram. Aos 15 anos a Red Bull deu-lhe a chance de testar um carro na Áustria  (ilegalmente, 16 era a idade mínima).
Seb não despontou com um superstar imediatamente. Apesar de ter vencido a Fórmula BMW em 2004, com 18 vitórias em 20 corridas, foi superado por Paul de Resta, em 2006, na Fórmula 3.

Em 2007, a equipe de Fórmula 1 BMW considerou que Seb seria mais lento que Nick Heidfeld e Robert Kubica e o liberou para a Toro Rosso no meio da temporada. Foi amor à 1ª vista.  Seb aprendeu italiano para falar com os mecânicos e em 2008 conquistou uma vitória histórica em Monza, com pista molhada. Terminou o campeonato em 8º, à frente de Webber, da Red Bull e Coulthard. Em 2009 ele se transferiu para a Red Bull.

Seb não quer ter um monte de pessoas ao seu redor – apenas em algumas ele pode confiar. Um de seus melhores amigos é Josef “Joschi” Walch, 47 anos, que era o chefe da BMW, quando Seb foi piloto de testes.Seb frequenta o hotel de Joschi, o Rote Wand (Red Wall), na Áustria, onde ele costuma dirigir-se ao amigo como “gerente”.

O fisioterapeuta  Tommi Parmakoski, 27 anos, é  uma pessoa importante para o equilíbrio de Seb. O finlandês traz “calma” ao campeão do mundo. Seu trabalho é manter Seb ocupado para que ele “não fique pensando muito”. Os dois praticam cerca de 20 diferentes esportes, em locais díspares como um gelado campo de treinamento na Finlândia  ou uma exótica floresta de Bali.
Britta Roeske, 34, assessora de imprensa do alemão, vive perto de casa Seb na Suíça e o chama de “o chefe”, o que soa um pouco estranho, já que ela é 10 anos mais velha que ele.

A maioria dos amigos se sente frustrada já que Seb está frequentemente “offline”. Ele não usa  Facebook nem Twitter e apenas utiliza o skype para falar com sua namorada Hanna  nos fins de semana de corrida.


Seb não gosta de mostrar suas riquezas por uma simples razão – ele tem medo que alguém tente seqüestrar seu irmão mais novo, Fabian. Seu sucesso mudou a vida da família. Seu pai não pode mais trabalhar como marceneiro porque as pessoas pensam que não precisam pagar a um pai “multimilionário”.
Seb tenta aparentar o mais normal possível, usando mochila,  jeans e camiseta. Ele parecia claramente desconfortável na festa de gala oferecida pelo Príncipe Albert, após sua vitória em Mônaco, onde compareceu com um smoking emprestado.

Ele é um fã de time de futebol “Eintracht Frankfurt” e vai aos jogos com velhos amigos da escola, mantendo-se “à paisana”  junto aos fãs reais e não na área VIP.
Quando quer se sentir-se livre, ele voa para os EUA – lá ele pode ser “um ninguém” dirigindo um Ford Mustang de Los Angeles para San Francisco e Las Vegas.
Seb não consegue entender o interesse das pessoas pela sua vida privada. Fala com a imprensa somente na pista. Ele jamais convidaria uma revista para visitar sua casa na Suíça. Se você mentir para ele ou publicar fotos de sua vida particular, você está fora. Quando ele percebeu que paparazzis estavam o perseguindo na Sardenha, durante suas férias com Hanna, no ano passado, decidiu partir para outro lugar.
Seb gasta seu dinheiro em carros. Ele já foi fotografado em uma Ferrari vermelho – provavelmente de sua propriedade – em um um posto de gasolina, em Heppenheim, mas ele diz: “O dinheiro não deve mudar seu caráter. Se saio para jantar com jornalistas, eles devem dividir a conta”..
Norbert me disse uma vez que quando criança Seb  ficava irritado quando sua irmã mais velha, Stephanie, era mais rápida do que ele no kart da família. Ele se recusava a almoçar e só descansava quando conseguia inverter a situação. Sua paixão quando criança era “bater” o tempo de Stephanie.
Seb adora a sensação de levar um carro ao máximo, de forçá-lo a fazer coisas que são consideradas impossíveis. É por isso que ele admira seus heróis do automobilismo, como o ex-campeão de rali Walter Röhrl e seu estilo de condução. Ele tem uma visão romântica da corridas “puras,’ destituídas de todo o material técnico que traz a F1 moderna.


Em seu iPad ele adora assistir vídeos de rally do passado e quando conheceu Röhrl no início deste ano no paddock de Melbourne, Seb, o campeão de F1,  tímida e educadamente perguntou se poderia tirar uma foto com ele.
Seb guarda seus troféus em uma sala em sua casa e mantém as garrafas de champanhe dos pódios em uma espécie de “museu privado”. O que sente quando  olha para eles? “Fico orgulhoso. Mas não é importante que os outros pensem que  você é o melhor. Só importa se você está satisfeito com você mesmo. ”


Observação:Essas informações datam de 2011 algumas delas como o seu fisioterapeuta já estão obsoletas o seu atual é Heikki Huovinen.





No mundo da Formula 1 :



       A escuderia Williams realizou alguns testes com Vettel. Em 2005, Vettel era piloto júnior da equipe. Entrou em 17 grandes-prêmios da temporada.
Estreou em 2006 como terceiro piloto da equipe BMW Sauber, participando dos treinos livres para o GP da Turquia. Aos dezenove anos e cinquenta e três dias de idade, tornou-se o piloto mais jovem a participar de um evento de Fórmula 1.

Sua estreia na Fórmula 1 aconteceu durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2007, quando substituiu o titular Robert Kubica. Na ocasião, Vettel terminou a corrida na oitava posição, conquistando o primeiro ponto da carreira na categoria.
          Às vésperas do GP da Hungria de 2007, Vettel foi confirmado como novo piloto da Scuderia Toro Rosso, em substituição de Scott Speed, que saiu após desentendimentos com a equipe.
Em 14 de setembro de 2008 venceu o Grande Prêmio da Itália, conquistando a primeira vitória da carreira na categoria e também da equipe Toro Rosso.Com esse feito, tornou-se o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio, com vinte e um anos, três meses e oito dias. Marcou outro recorde com somente nove segundos de carreira na Fórmula 1: se tornou o piloto mais jovem a ser multado pela FIA por uma infração ao passar do limite de velocidade nos boxes enquanto acessava a pista pela primeira vez. Também foi o mais jovem piloto a pontuar em sua corrida de estreia no GP dos Estados Unidos
              
Em 2009, Vettel passa a correr na Red Bull, substituindo David Coulthard, que se aposentou ao fim de 2008.
               Em 19 de abril de 2009, no Grande Prêmio da China, conquistou a segunda vitória na categoria e a primeira da equipe Red Bull.
               Em 1 de novembro, Vettel terminou na segunda colocação no Mundial - sendo o mais novo piloto a conseguir tal feito - logo após sua vitória na estreia do GP de Abu Dhabi, ficando atrás apenas do britânico Jenson Button no campeonato.
Em 19 de novembro de 2009, Vettel foi eleito o melhor piloto do ano pela revista inglesa "Autosport", em uma votação feita com os chefes de equipe da categoria.
               
 O piloto alemão começou a temporada de 2010 marcando a pole position nas duas primeiras etapas, no entanto, por problemas no carro, acabou perdendo a liderança, inclusive sendo obrigado a abandonar na segunda corrida. A primeira vitória na temporada veio na terceira corrida, o Grande Prêmio da Malásia, quando superou o companheiro de equipe Mark Webber, que chegou em segundo. Em 14 de novembro, Vettel tornou-se o campeão da categoria, após vencer a ultima corrida da temporada, o GP de Abu Dhabi.Vettel tornou-se o campeão mais novo da história, com 23 anos, 4 meses e 11 dias. Vettel também se tornou o 1º piloto da história da Fórmula 1 a ser campeão sem ter liderado o campeonato antes da última prova.
No dia 24 de fevereiro de 2012 o piloto recebeu do presidente da Alemanha, Horst Seehofer, a distinção "Silberne Lorbeerblat" (folha de prata), mais alta condecoração concedida pelo governo alemão a esportistas, pela conquista do bicampeonato.
             
 Em 25 de novembro de 2012, Sebastian Vettel se tornou o mais novo tri campeão mundial de Formula 1, chegando em sexto colocado no GP do Brasil, última prova da temporada. Vettel se tornou campeão com 3 pontos de vantagem para Fernando Alonso, que chegou na segunda posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário