O tricampeão mundial Sebastian Vettel foi nomeado diretor de desempenho da Infiniti, marca de carros de luxo da Nissan e que é a patrocinadora principal da Red Bull na F1.
Em 2011, o germânico já havia sido nomeado embaixador da fabricante, ajudando na elaboração do FX Vettel Edition – uma versão especial do modelo FX, que leva a sua assinatura – e do novo Q50. Agora, o piloto de 25 anos vai ter uma função fixa no desenvolvimento das futuras criações da marca.

“Estou realmente feliz em estender minha relação com a Infiniti, virando diretor de desempenho. Ajudar a desenvolver o Q50 foi um trabalho de pilotagem muito diferente para mim, mas eu lidei com isso exatamente da mesma forma como faço com meu carro de F1″, enfatizou o alemão.
"Estou ansioso para trabalhar próximo à Infiniti, desenvolvendo mais modelos de rua deles no futuro”, continuou. Segundo a montadora, Vettel passou vários dias no Japão para avaliar os dados de desempenho do Q50, além de testar o carro nos circuitos de Barcelona e Nurburgring, junto com o reserva da Red Bull Sébastien Buemi.
Em 2013, a Infiniti ampliou seus investimentos na escuderia das bebidas energéticas, estampando o logotipo até nas laterais do modelo RB9, uma das áreas mais nobres de patrocínio.
Atualmente, cerca de 45% das ações da Nissan pertencem à Renault, montadora que fornece os motores da esquadra tricampeã de pilotos e construtores. Já a fabricante japonesa detém 15% dos títulos da parceira francesa.
Nosso menino está crescendo ... quanto orgulho :) ♥
ResponderExcluir