O site YallaF1 entrou na brincadeira e caprichou na notícia inventada: declarações, imagens e montagens enriqueceram o artigo e arrancaram risadas dos fãs da F1
O site árabe YallaF1 entrou de verdade na brincadeira do Dia da Mentira. Nesta segunda-feira, o portal publicou uma notícia dizendo que a Red Bull teria punido Sebastian Vettel pela desobediência das ordens da equipe no GP da Malásia. De acordo com o site, o piloto alemão seria rebaixado para a Toro Rosso, equipe "afiliada" da Red Bull, na próxima etapa da Fórmula 1, em Xangai, na China. Tudo, claro, não passava de uma notícia "de mentirinha".
Apesar de ter sido uma história inventada, o site caprichou nas informações: inventou aspas para o piloto alemão e utilizou imagens com legendas instigantes. Em uma delas, mostra a dupla australiana Mark Webber e Daniel Ricciardo, que seria promovido no lugar de Vettel na RBR, comemorando a situação com um churrasco.
Em um dos momentos de maior criatividade na notícia, os redatores brincaram com a dificuldade de entender o que pilotos e equipes dizem no rádio dos carros da Fórmula durante as corridas. De acordo com eles, Vettel teria confundido a ordem da equipe "Do not overtake Mark, do not fight" (Não ultrapasse Mark, não lute) com "What steak do you want tonight?" (Qual carne você quer hoje à noite?).
O YallaF1 é famoso por suas brincadeiras de 1º de Abril. Em 2012, o alvo da traquinagem foi o brasileiro Felipe Massa. Em má fase na época, o piloto brasileiro teria sido trocado pelo indiano Narain Karthikeyan na Ferrari. Apenas mais uma brincadeira, que foi desmentida mais tarde com a renovação do brasileiro.
by:NayEstoumorrendo de rir #sóquenão
Nenhum comentário:
Postar um comentário