quinta-feira, 11 de abril de 2013
Vettel reacende polêmica às vésperas do GP da China: 'Faria tudo de novo'
Antes mesmo de os carros entrarem na pista, o clima já começa esquentar para o GP da China. Depois de ter se desculpado publicamente pela ultrapassagem não autorizada sobre Mark Webber no GP da Malásia, e após a equipe ter dito que não vai mais interferir no duelo entre os pilotos, Sebastian Vettel fez declarações que reacenderam a polêmica entre ele e o companheiro de equipe. O tricampeão afirmou à revista britânica “Autosport”, que não entendeu a ordem da equipe no rádio, mas ainda que tivesse entendido, faria tudo de novo e da mesma maneira. O alemão reclama que o australiano nunca lhe ajudou e não merecia vencer em Sepang.
- É um grande conflito: por um lado, sou o tipo de cara que respeita as ordens e por outro, Mark não merecia essa vitória. Ainda que eu tivesse entendido a mensagem e refletido sobre, teria feito tudo de novo e da mesma maneira - afirmou de forma categórica.
O relacionamento dos pilotos da RBR já não vai bem há algum tempo. E o alemão afirma que isso impactou nas ações dele no GP da Malásia.
- Nós recebemos ajuda da equipe de maneira igual, mas nunca recebi ajuda dele. Em termos de relacionamento, eu o respeito como piloto, mas creio que houve mais de uma oportunidade em que ele podia ter ajudado o time e não o fez – continua.
Apesar de deixar claro que não se arrepende de suas ações, Vettel mantém suas desculpas ao time.
- Eu estava correndo. E como um piloto, eu estava focado em vencer quando me chamaram no rádio. Foi quando eu ouvi, mas não entendi. Eu deveria ter entendido, e foi por isso que me desculpei, porque na minha atitude me pus acima do time. Acreditem ou não – esclareceu.
Quando questionado sobre uma punição formal por parte da RBR, Sebastian respondeu de forma irônica.
- Talvez vocês vivam em uma terra de sonhos. O que esperavam que acontecesse? Deem uma sugestão! – completou o tricampeão.
As declarações do tricampeão repercutiram pelo paddock e os principais pilotos de outras equipes comentaram o caso.
Jenson Button, piloto da McLaren e campeão mundial de 2009
“Um monte de gente conquistou campeonatos sem ter atitudes como esta. Vettel parece ser um cara tranquilo, estou realmente surpreso com o que disse. Ele é muito talentoso e parece ser o tipo de piloto que o time ama. Afinal, ele é bem sucedido.“
Fernando Alonso, piloto da Ferrari e bicampeão mundial
“Acredito nunca ter estado nesta situação. Penso que seguraria a posição e não faria a ultrapassagem. No fim do dia, o time é que paga o seu salário e você tem que fazer o que te pedem. Se você é um jornalista, não vai a um jornal e começa a pintar paredes porque não é pintor e um goleiro não pode jogar de atacante. Todo têm responsabilidades e acredito que temos que respeitá-las.”
Fonte: globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário