segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mercedes admite que tenta tirar Vettel da Red Bull



Helmut Marko admitiu que entende os esforços da Mercedes para tentar tirar o tricampeão mundial Sebastian Vettel da Red Bull.

Falando ao jornal alemão Bild am Sonntag, Niki Lauda admitiu que vem tentando convencer Vettel a ir para a Mercedes. “Eu continuei o que (Norbert) Haug (ex-chefe de competição) iniciou”, declarou Lauda, novo presidente e acionista da Mercedes.

Marko, também austríaco e consultor da Red Bull, insistiu que isso não o incomoda. “Niki certamente deveria estar tentando contratar Vettel”, disse ele.

A notícia dá uma nova dimensão às conversas sobre os pilotos da Red Bull, em meio à possível saída de Mark Webber no final do ano e aos rumores de que Kimi Raikkonen está sendo visado.

“A Red Bull precisa garantir que, se Sebastian Vettel receber uma mega-oferta da Ferrari e sair, eles tenham alguém à altura para substitui-lo, e Raikkonen seria muito capaz disso”, afirmou Gary Anderson à BBC. “Acredito que ele (Raikkonen) seria perfeito para a Red Bull. Eu não ficaria surpreso se as negociações já estiverem bastante avançadas”.

David Coulthard acredita que seria difícil para a Lotus convencer Raikkonen a ficar se o finlandês recebesse uma oferta da Red Bull. “Com certeza, eles têm pessoas boas lá (na Lotus)”, declarou ele ao site Motorsport-magazin.com da Alemanha. “Mas parece que não as mesmas condições financeiras (da Red Bull)”.

Coulthard disse que seu ex-companheiro Mark Webber ainda está fazendo um bom trabalho, “mas a ligação entre Kimi e a Red Bull é antiga. Se Mark decidir fazer outra coisa, Kimi seria o companheiro de equipe perfeito para Sebastian, na minha opinião”.
(Autoracing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário