Vettel pediu à RBR para ser tirado de vídeo especial por 200 GPs de Webber
site oficial da noticia abaixo : ( globo.com/motor/formula-1 )
Time excluiu depoimento de alemão, diz italiana 'Autosprint'. No Bahrein, Vettel faltou festa para Webber, que, por sua vez, desfalcou foto por vitória do alemão.
Marido e mulher separados tendo que conviver na mesma casa. Esta foi a comparação usada pela revista italiana “Autosprint” para sintetizar o relacionamento entre Sebastian Vettel e Mark Webber atualmente dentro da RBR. O clima entre os dois não era dos melhores há anos e azedou de vez após a polêmica do GP da Malásia, em março. Nesta sexta-feira, a publicação trouxe a tona outro fato que expõe ainda mais o mau ambiente entre os companheiros de time.

Segundo a revista, Vettel pediu para a RBR excluir seu depoimento no vídeo especial que o time preparou para homenagear os 200 GPs do desafeto, completados no Bahrein, no último fim de semana. E foi atendido. Companheiro de equipe de Webber desde 2009, o alemão falaria sobre a parceria no vídeo que contém declarações de Christian Horner (chefe da RBR), Adrian Newey (projetista da RBR), David Coulthard (ex-piloto da RBR), além dos ex-chefes de Webber, Paul Stoddart (Minardi) e Frank Williams
Este não foi o único episódio durante o GP do Bahrein que evidenciou o mal-estar entre a dupla. Os dois mal se cruzaram durante o fim de semana. Antes da corrida, o alemão não quis participar da pequena festa que a equipe organizou para comemorar o 200º GP de Webber na F-1. Depois da prova, vencida com autoridade pelo jovem tricampeão, foi a vez do australiano, que chegou em sétimo, não querer estar presente na tradicional foto do piloto vitorioso com os membros da equipe.

Rixa antiga ...
Vettel e Webber formam a dupla da RBR desde 2009. O atrito entre os dois começou no GP da Turquia de 2010, quando o alemão tentou tomar a liderança da prova do australiano e os dois acabaram batendo. E naquele ano, ainda houve outro episódio, na Inglaterra. A RBR chegou a Silverstone com apenas uma asa dianteira nova, a do carro do australiano. Então decidiu tirá-la para pôr no carro do alemão, mesmo com os dois pilotos disputando o título ponto a ponto. O troco de Webber veio na pista, vitória com a asa velha, e em seguida com a irônica resposta: “Nada mal para um segundo piloto”.
Em 2011, no GP da Inglaterra, após ter sido instruído a manter distância de Vettel, Webber disse que não acataria a ordem, partiu para cima do companheiro, mas não conseguiu a ultrapassagem.
Já no GP da Malásia deste ano, foi Vettel quem se rebelou. A RBR havia pedido para a dupla manter as posições e reduzir o giro dos motores, com o objetivo de poupar equipamento. O alemão fingiu que não ouviu, pegou o australiano de surpresa e levou a vitória, após um duelo encarniçado. O clima do pódio foi de constrangimento. E a tradicional foto da equipe vencedora foi cancelada. O jovem tricampeão levou uma bronca dos chefes e pediu desculpas ao parceiro e aos funcionários da escuderia. Na semana do GP do Bahrein, porém, voltou atrás e mostrou não estar arrependido. Disse que nunca recebeu ajuda de Webber, que o australiano não merecia a vitória e que faria tudo de novo.
De : Samuel Ferreira / Rio de Janeiro , 26/04/2013 !!!
A coisa tá quente nos bastidores, isso é para quem disse que já estava tudo resolvido HA e será que alguém acreditou ?
ResponderExcluirEU NÃOOOOOOOOO KKKKKKKK.
O fato é que Webber não tem forças para lutar contra Vettel mas tem para prejuduca-lo... MEDOOOO O.O